Penha: jovem torturado reencontra militares
quinta-feira, 22 de março de 2012O jovem que teria sido torturado por militares na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio de Janeiro, passou por novo reconhecimento dos supostos agressores, nesta última quarta-feira, na Base da Força de Pacificação, no bairro da Penha.
Tiago Castelo Branco, de 22 anos, ficou duas horas dentro de uma sala fechada durante o trabalho de reconhecimento, onde observou 30 militares na tentativa de descobrir quem foram os autores da agressão. A polícia não informou se algum oficial foi reconhecido pela vítima.
Os inquéritos militar e policial continuam e outras testemunhas serão ouvidas. Na segunda-feira, o jovem foi ouvido pelo Ministério Público Militar. Esta foi a segunda sessão de reconhecimento realizada pela polícia. A última foi feita na semana passada, quando outros 28 militares foram convocados para se apresentar.
O estudante acusa nove soldados do Exército de torturá-lo, após o terem confundido com um membro do tráfico de drogas na madrugada do dia 10 de março. Tiago diz ter sido algemado em uma árvore onde foi espancado, além de ter tido seu braço quebrado e sofrido escoriações nos pulsos.
Fonte: BandNews