Comunidade da Penha terá R$ 580 milhões em investimentos do PAC
segunda-feira, 1 de outubro de 2012Construção de conjunto habitacional, complexo esportivo, Biblioteca Parque, escola e creche estão entre as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 que irão beneficiar os moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do RJ.
Em breve, a Empresa de Obras Públicas da cidade do Rio de Janeiro (Emop) lança o edital para contratação das empresas que vão realizar os projetos executivos de urbanização e habitacional na comunidade pacificada. A previsão é de que sejam investidos R$ 580 milhões na área.
De acordo com o cronograma atual, as intervenções se iniciam no segundo semestre de 2013, mas o trabalho de preparação do complexo para receber as melhorias já começou. Segundo a coordenadora do PAC 2, Ruth Jurberg, os projetos serão desenvolvidos de acordo com um diagnóstico social prévio feito pelo governo estadual em 2010, que levantou as demandas dos moradores da comunidade.
Além da Biblioteca Parque e das melhorias em infraestrutura, a comunidade da Penha ganhará um complexo esportivo. O mega espaço cultural será instalado em cima da linha férrea vizinha ao local. As obras do governo estadual beneficiarão as comunidades do Grotão, Caracol, Sereno, Caixa d’Água, Paz e Morro da Fé. As outras comunidades serão atendidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fonte: Correio do Brasil
Mais notícias sobre Penha RJ:
- Peça gratuita na Penha coloca espectador no lugar de um detento
- Suspeito é baleado em operação na Penha
- Pacificação na Penha libera até 70 vagas por mês no Hospital Getúlio Vargas
- Trem apresenta problema na Penha e causa transtornos pela manhã
- Nave do Conhecimento da Penha oferece curso de inglês gratuito