Viaduto da Penha ganha obras de duplicação
quinta-feira, 7 de março de 2013A Secretaria Municipal de Obras inaugurou, nesta quinta-feira uma nova travessia para a ampliação do viaduto João XXIII, que liga as Avenidas Brás de Pina e Lobo Júnior, na Penha.
A via foi batidada com o nome de Luiz Carlos da Vila, sambista e compositor carioca, antigo morador da região. A Transcarioca será entregue à população em dezembro, ligando ao bairro da Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional, na Ilha do Governador.
Também serão atendidos os bairros de Curicica, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Penha, Olaria e Ramos.
Antes da reforma no bairro da Penha, o viaduto João XXIII contava com uma faixa de subida e outra de descida, em 8 metros de largura e ao logo de 440 metros de extensão. A construção da nova estrutura garantiu mais uma pista em cada sentido.
A nova estrutura não prevê faixa de rolamento para os ônibus articulados (ligeirões). O projeto teve como objetivo atender à demanda de tráfego na região, bastante intensa. O investimento na medida foi de R$ 19,7 milhões.
De acordo com a CET-Rio, o viaduto João XXIII tem capacidade para aproximadamente 1.200 veículos por hora, por sentido. No horário de pico, passam cerca de 1.600 veículos no sentido Madureira. Com a inauguração do novo viaduto, a capacidade de tráfego passa a ser de 2.650 veículos por hora, por sentido.
Fonte: O Dia
Mais notícias sobre Penha RJ:
- Penha: Motoristas poderão comunicar acidentes de trânsito pela internet
- Dança do passinho é a atração deste sábado da Arena Carioca Dicró, na Penha
- Território da Paz na Penha anuncia preenchimento de vagas do projeto Jovem Protejo
- Dez feridos em acidente na Penha
- Militares da Força de Pacificação do Rio ficam feridos em acidente na Penha, diz PM