Penha: Bebê quase cai de janela após mãe deixar filhos sozinhos em casa
sexta-feira, 19 de outubro de 2012Uma mãe foi presa, na tarde desta quarta-feira, na Penha, no subúrbio da cidade do Rio de Janeiro, por deixar dois filhos – uma menina de 6 anos e um menino de 1 ano e 3 meses — em casa, sozinhos. De acordo com o delegado-assistente Flávio Loureiro, da 22ª DP (Penha), por muito pouco o bebê não caiu do quarto andar do prédio onde a família mora.
“O policial militar que atendeu à ocorrência, chamado por vizinhos, contou que ficou muito chocado ao ver a criança no parapeito da janela”, disse o delegado.
A mãe, a dona de casa Alessandra Beatriz Dias dos Santos, de 24 anos, contou em depoimento que tinha ido à farmácia, com outro filho, de 3 anos. “O PM relatou que, quanto mais tumulto no térreo do prédio, por conta da aglomeração de pessoas, mais a criança colocava a cabeça para fora da janela, para ver, curiosa”, contou Loureiro.
De acordo com o delegado, os PMs conseguiram subir até o andar onde a família mora e encontraram a porta encostada. Quando entraram, a menina de 6 anos estava dormindo em uma rede e o menino, no parapeito, de onde foi resgatado pelos policiais. Quando a mãe chegou, foi encaminhada para a delegacia.
Mãe responderá por abandono de incapaz
Segundo o delegado, as crianças não apresentam indícios de maus tratos. “De toda forma, foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito”, afirmou Loureiro.
Até o início da noite, Alessandra permanecia presa. A família tenta conseguir o dinheiro para pagar a fiança de R$ 650. A mãe vai responder por abandono de incapaz e pode pegar até quatro anos de prisão.
De acordo com o delegado, as crianças devem ficar com a avó materna. “Mas caso ninguém da família tenha condições de ficar com elas, o Conselho Tutelar já foi acionado para o caso de ser necessário levá-las para um abrigo”, finalizou Loureiro.
Fonte: G1