Penha: Polícia prende chefe do tráfico
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na segunda-feira o traficante Paulo Roberto de Sousa Paz, conhecido como Mica. Acusado de ter sido chefe do tráfico no Complexo do Alemão e em guia da Penha, ele foi capturado em Maricá (região dos Lagos).
A apresentação do bandido, que será transferido para um presídio federal nos próximos dias, foi realizada, na tarde de segunda-feira, na sede da Polícia Civil, no Centro do Rio.
Segundo a Polícia, o traficante foi capturado em uma casa de luxo alugada por R$ 8 mil para o Carnaval. O imóvel tinha piscina, campo de futebol e ficava em frente à praia.
De acordo com o delegado Rodrigo Santoro, da Delegacia de Roubos e Furtos, as investigações sobre o paradeiro de Mica já vinham sendo feitas há alguns meses, mas foi escolhido o momento certo para se efetuar a prisão.
“Ele é uma pessoa que não era muito fácil de ser pega. Raramente saía da comunidade. Era difícil. Até no momento da prisão ele disse: ´depois de seis meses, foi a primeira vez que saí de dentro da comunidade para tentar aproveitar o Carnaval´”, afirmou Santoro.
Ainda segundo o delegado, o traficante pediu a um amigo para comprar uma peruca, pois tinha a intenção de “participar de algum bloco de Carnaval devidamente fantasiado”.
O traficante Mica fazia parte do grupo de fugitivos do conjunto de favelas do Alemão, segundo a Polícia. Após a fuga dos Complexos da Penha e do Alemão, ele estaria atuando na favela da Mangueirinha, em Brás de Pina (zona norte).
Recompensa
O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 5 mil por informações sobre o traficante. Contra ele havia oito mandados de prisão pendentes.
Além de Mica, o traficante Marcelo Cheru de Oliveira, o Menor Cheru, também foi preso neste Carnaval. Ambos estão no Rio, mas aguardam decisão da Justiça para serem transferidos para um presídio federal.
Fonte: Diário do Noroeste