Penha: Tiroteio assusta moradores no Complexo do Alemão
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013Um tiroteio assusta os moradores do Complexo do Alemão, na Vila da Penha, Zona Norte do RJ, na tarde desta segunda-feira. A assessoria de comunicação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) confirmou que há troca de tiros no complexo de favelas e que dois suspeitos foram presos.
De acordo com o comando das UPPs, os homens estavam vendendo drogas em uma laje no Morro do Alemão. Durante a abordagem policial, os supeitos tentaram fugir mas foram pegos na Rua da Frente com grande quantidade de drogas guardadas em mochilas.
Os presos foram identificados como Ricardo Victor Sarmento Filho e João Paulo Resende da Silva. Ambos são maiores de idade. João Paulo já cumpriu pena por associação para o tráfico e saiu da prisão há um mês. Com os traficantes foram apreendidos 255 papelotes de cocaína, 14 pedras de crack, seis trouxinhas de maconha, um rádio transmissor e R$ 36 em espécie.
Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a delegacia no bairro da Penha. Segundo o comandante da UPP Alemão, capitão Costa Filho, ao encaminhar os presos para a delegacia, alguns moradores tentaram impedir a saída da viatura jogando paus e pedras. Também foram ouvidos tiros no Beco do Porco na tentativa de dispersar a polícia. O policiamento está distribuído no morro para localizar os autores dos disparos. Ninguém ficou ferido na ação.
Confronto na BR-040
Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos causou pânico e interditou totalmente a Rodovia Washington Luiz (BR-040) durante cerca de 15 minutos, na tarde desta segunda-feira, no trecho próximo à entrada para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a concessionária Concer, que administra a via, bandidos tentaram roubar um carro que passava pela rodovia em direção à Petrópolis, quando foram surpreendidos por PMs que seguiam no sentido oposto. Houve troca de tiros e a via foi interditada. Em pânico, motoristas saltaram dos carros e correram na direção contrária à confusão. De acordo com a PM, um suspeito ficou ferido. Não há informações sobre presos.
Fonte: O Dia