Penha: policiais de UPP acham 3 menores em casa de prostituição
terça-feira, 13 de novembro de 2012Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Parque Proletário, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, localizaram nesta quarta-feira uma casa que funcionaria como ponto de prostituição e venda de drogas na comunidade. No local, a polícia encontrou três adolescentes na companhia de outras cinco pessoas. Também foram apreendidos dois papelotes de haxixe, 57 trouxinhas de maconha, 20 celulares, quatro rádios e dois notebooks.
A ação teve início após uma denúncia de moradores de que no imóvel, localizado na rua Onze, havia meninas se prostituindo em meio ao comércio de drogas durante a madrugada da última quarta-feira. Os policiais foram até o local no fim da manhã e encontraram oito pessoas dormindo dentro da casa.
Em um dos cômodos, Gilmar Ilarildo de Jesus Junior, 19 anos, estava com uma menina de 13 anos, na cama. No outro quarto, Ana Paula da Rosa Costa, 35 anos, mãe da adolescente que acompanhava Gilmar, estava com Marcos Vinícius Francisco de Araújo, também de 19 anos. Em um terceiro quarto estavam dois adolescentes, de 16 anos, acompanhados de duas meninas, de 14 e 16 anos.
Os oito envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a 22ª DP (Penha). Lá foi levantado que Gilmar tinha quatro passagens pela polícia, sendo duas por associação para o tráfico, uma por porte ilegal de arma e outra por receptação. Ana Paula tinha duas anotações na ficha criminal, uma por estelionato e outra por receptação. Já Marcos Vinícius também tinha uma anotação por receptação. Gilmar, Marcos Vinícius e os outros dois adolescentes responderão por tráfico de drogas. Já Ana Paula será autuada por associação para o tráfico. As três adolescentes foram registradas como vítimas.
Tiroteio
Em outra ocorrência na UPP Coroa, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, policiais entraram em confronto com um grupo de cinco traficantes na travessa Hagra Filho, no morro da Coroa. Após receberem denúncia de comércio de drogas em uma casa, os policiais se dirigiram ao local e foram recebidos a tiros pela quadrilha, que estava na laje da residência. Um policial foi baleado, de raspão, na mão.
Daniel Machado Lima, 22 anos, conhecido como Churrasquinho, foi preso, e um adolescente de 15 anos, apreendido. Churrasquinho estava com uma pistola .45 e o jovem com um rádio transmissor. Na laje foi encontrada uma mochila com cinco celulares, 100 tabletes de maconha, 310 trouxinhas de maconha, 900 sacolés de cocaína, 795 pedras de crack, além de uma caderneta com anotações do tráfico. O policial baleado foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, e passa bem.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre Penha RJ:
- Confira o que abre e o que fecha na Penha e em todo Rio durante o Carnaval
- Nave do Conhecimento da Penha oferece curso de inglês gratuito
- Polícia quer ouvir diretor de hospital sobre morte de médica na Penha
- Motociclistas que atravessam passarelas para pedestres na Penha
- Polícia prende motoristas de táxis piratas na Penha