Praças e áreas públicas de esportes e lazer podem ser adotadas na Penha
terça-feira, 9 de abril de 2013Cinco praças, áreas públicas de esportes e lazer e uma pista de skate podem ser adotadas por pessoas físicas ou jurídicas junto à Fundação Parques e Jardins (FPJ), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O comunicado foi divulgado ontem (8/04), no Diário Oficial do Município, com maiores detalhes para conhecimento dos interessados.
As praças disponíveis para adoção são as seguintes: Pardinho (Vila Valqueire), Raoul Waliemberg (Barra da Tijuca0, Almeida Garret (Penha Circular); e as praças das ruas Sabino Vieira (São Cristóvão) e Sérgio Apolinário (Bangu). Em Jacarepaguá, poderá ser adotada uma área de esportes e lazer de 100 mil metros quadrados, no Condomínio Rio-2. Outras adoções possíveis são a de área verde na Rua Vicente Ponte (Guia da Ilha do Governador) e a da pista de skate no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (Parque do Flamengo).
Para mais informações sobre o serviço no bairro da Penha e formalização da adoção, durante sete dias, a Subgerência de Adoção de Áreas Públicas atende de segunda a sexta-feira, entre 9h e 17h, na sede da FPJ, no Campo de Santana, com acesso pelo portão da Praça da República (em frente à Rua Moncorvo Filho).
Fonte: Prefeitura do Rio
Mais notícias sobre Penha RJ:
- O Blog da Penha está no ar!
- Comunidade da Penha terá R$ 580 milhões em investimentos do PAC
- Homem é baleado em confusão entre PMs e moradores no Alemão, na Penha
- Território da Paz na Penha anuncia preenchimento de vagas do projeto Jovem Protejo
- Arena Cultural Dicró promove exposição de fotos antigas da Penha