TJ-RJ condena em R$ 40 mil estado do RJ por ataque a ônibus na Penha
terça-feira, 29 de novembro de 2011A 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) condenou o estado do Rio a indenizar por danos morais e materiais, em R$ 40 mil, uma mulher, que sofreu queimaduras em um ataque a ônibus. Segundo o TJ-RJ, a vítima estava no veículo no bairro Penha, na Zona Norte do Rio, em 2005, quando ele foi atacado em retaliação à morte de um suposto traficante de drogas da localidade. Ainda cabe recurso à decisão, que foi publicada, nesta sexta-feira (25), no site do TJ-RJ.
Procurada, a assessoria do Governo do estado do Rio disse que a Procuradoria Geral do estado do Rio de Janeiro está analisando se vai recorrer da decisão.
De acordo com o TJ-RJ, a vítima estava no interior de um ônibus na Rua Irapuá, no bairro, quando um grupo de pessoas fez sinal para que ele parasse. Parte do grupo entrou no veículo, sendo que alguns portavam armas de fogo e tochas acesas e começaram a incendiar o ônibus. Eles ainda teriam ordenando que o motorista mantivesse as portas fechadas.
Ainda de acordo com o TJ-RJ, a vítima afirma que os passageiros tentaram sair do ônibus, mas as janelas estavam emperradas e não abriram. Ela ainda disse em depoimento, que nenhum policial apareceu durante a ação.
Em decorrência das graves lesões sofridas, a vítima ficou internada por um período de 15 dias, além de ser afastada de suas atividades profissionais por cerca de quatro meses.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Penha RJ:
- Polícia quer ouvir diretor de hospital sobre morte de médica na Penha
- Penha: Polícia prende acusado de aliciar menores e adquirir material pornográfico ilícito
- Oficina gastronômica na Arena da Penha
- Britadeiras abrem o caminho para uma nova Penha
- Titulares de bancas de jornais da Penha devem completar processo de recadastramento